O seu canal diário de Notícias

Justiça determina que Estado informe sobre estudos referentes a cirurgias cardíacas

Decisão atendeu pedido do MPTO e Defensoria Pública

Atendendo aos pedidos conjuntos da Defensoria Público do Estado do Tocantins (DPE-TO) e do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em ação coletiva, a Justiça do Tocantins determinou que o Estado do Tocantins informe sobre o estudo que tenha foco em garantir a plena execução do serviço de cirurgia cardíaca da rede de saúde do Tocantins.

A Justiça quer que o Estado explique também se o credenciamento será suficiente para redução da demanda reprimida da especialidade; a chance de estruturação do serviço no Hospital Geral de Palmas (HGP) para os próximos seis meses, com medidas estruturais para ampliação da oferta na rede própria.

Outra determinação da decisão é a atualização a produção de cirurgias cardíacas e consultas pré-operatórias reguladas de janeiro a julho de 2023 nos hospitais do Estado, além da lista de demanda reprimida por consulta pré-operatória e cirurgia cardiovascular dos hospitais do Estado, tanto públicos quanto os credenciados.

A ação coletiva do MPTO e DPE pede a regularização do serviço.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais