Jovem que matou homem a facadas na véspera de Natal é preso no norte do Tocantins após fuga para o Maranhão

Jovem que matou homem a facadas na véspera de Natal é preso no norte do Tocantins após fuga para o Maranhão
Foto: Ilustrativa/internet

 

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Tocantins resultou, nessa quinta-feira, 19, na prisão temporária de um jovem de 23 anos, identificado pelas iniciais B.S. da C. Ele é investigado pelo assassinato de Tiago Pereira de Souza, de 26 anos, ocorrido em dezembro de 2025.

A ação foi coordenada pela 35ª Delegacia de Goiatins, com o suporte das delegacias de Filadélfia (34ª DP) e Itacajá (51ª DP).

O homicídio aconteceu no setor Alto Lindo, em Goiatins, durante as celebrações da véspera de Natal. Segundo as investigações, o suspeito, a vítima e um terceiro homem bebiam em um bar quando iniciaram uma discussão por motivos banais.

Tiago Pereira teria tentado se retirar do local para evitar o conflito, mas foi perseguido pelo investigado e por um comparsa. A vítima foi alcançada em uma residência abandonada, onde foi morta a facadas. Após o crime, os dois autores fugiram para o estado do Maranhão.

Prisão e monitoramento

A captura de B.S. da C. ocorreu no município de Itacajá, após seu retorno ao território tocantinense. O investigado acreditava que as buscas haviam cessado, mas a Polícia Civil já possuía o mandado de prisão temporária expedido pelo Judiciário.

O homem foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos de praxe e, posteriormente, transferido para a Unidade Penal Regional da cidade. O segundo envolvido no crime permanece foragido, e as autoridades seguem com as buscas para localizá-lo.

Compromisso com a segurança

O delegado José Anchieta de Menezes Filho, responsável pela investigação, ressaltou o empenho das equipes para solucionar o caso. “Desde o primeiro momento, a Polícia Civil empreendeu diligências contínuas para esclarecer o crime e identificar os envolvidos. A prisão do primeiro suspeito demonstra o compromisso da instituição com a responsabilização de autores de crimes violentos e a resposta rápida à sociedade”, informou a autoridade policial.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias