Jovem com histórico de tráfico, receptação e uso de moeda falsa é preso com drogas e materiais para embalar cocaína

 

Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, 16 , em Pedro Afonso, durante uma ação da Polícia Civil. Com passagens anteriores por infrações relacionadas ao tráfico, ele foi surpreendido com entorpecentes e itens comumente utilizados na venda de drogas.

Segundo informações da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, os agentes já vinham acompanhando os passos do suspeito. Ao identificarem uma atitude considerada suspeita no centro da cidade, os policiais decidiram abordá-lo. Durante a revista, encontraram com ele duas porções de maconha pesando cerca de 9 gramas.

Dando sequência à ação, os policiais foram até a casa do jovem, onde encontraram uma balança de precisão, 113 pequenos sacos plásticos usados geralmente para embalar cocaína e mais 20 gramas de uma substância branca semelhante à cocaína.

Diante dos indícios, o suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à delegacia. Após os trâmites legais, ele foi transferido para a Unidade Penal de Guaraí, onde ficará à disposição da Justiça.

Histórico de envolvimento com crimes

A polícia informa que esta não é a primeira vez que o jovem se envolve com atividades ilegais. Em 2022, quando ainda era menor de idade, ele foi apreendido em Colinas do Tocantins por envolvimento com tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo.

Ainda naquele mesmo ano, já em Pedro Afonso, voltou a ser apreendido após ser identificado como o destinatário de uma encomenda com cédulas falsas, enviada pelos Correios. A descoberta ocorreu após uma mulher ser flagrada retirando o pacote e entregar seu nome aos policiais civis.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias