Idoso fica gravemente ferido ao ser atacado por pitbull; tutor é autuado por lesão culposa
O Corpo de Bombeiros chegou ao local, prestou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou a vítima para atendimento médico no hospital
Em Gurupi, um homem de 72 anos ficou seriamente ferido após ser atacado por um pitbull na manhã dessa segunda-feira, 28. O idoso contou aos bombeiros que estava de saída de casa em uma moto no momento em que foi surpreendido pelo cão. O dono do animal foi autuado por lesão corporal culposa.
A ataque ocorreu por volta das 9h40. O idoso sofreu lesões graves em um dos braços e perdeu bastante sangue. O Corpo de Bombeiros chegou ao local, prestou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou a vítima para atendimento médico no hospital.
O pitbull foi controlado por um vizinho, que disse às autoridades que desconhecia como o portão de sua residência havia ficado aberto. Ele também explicou que a vítima conhecia o animal e que, aparentemente, o tinha alimentado minutos antes do ataque. Contudo, ao se virar para ir embora, o cão o atacou.
Responsabilização e registro do caso
A Polícia Civil informou que o tutor do pitbull foi levado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi emitido um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão culposa contra ele.
A 4ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO) de Gurupi assumiu a investigação e irá apurar os detalhes do caso para esclarecer os fatores que levaram ao ataque.