Fuga termina com dois mortos, drogas apreendidas e confronto armado no sudeste do Tocantins

 

Uma abordagem da Polícia Militar do Tocantins na rodovia TO-040, próximo ao trevo de acesso a Dianópolis, resultou em uma perseguição. Por volta das 4h da manhã desta segunda-feira, 26, agentes do 11º Batalhão, posicionados no ponto conhecido como “Maria dos Reis”, tentaram parar um Renault Logan com placas de Salvador (BA), mas o motorista não obedeceu e seguiu em direção ao centro da cidade.

Na tentativa de escapar, os dois ocupantes do carro abriram fogo contra os policiais. Houve reação imediata. O confronto resultou na morte dos suspeitos, homens de 32 e 27 anos. Guarnições de apoio de Almas e outras unidades da PM participaram da ação. Nenhum militar ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local confirmou o óbito da dupla. Armas e drogas estavam com os suspeitos e dentro do veículo.

Droga avaliada em R$ 250 mil é retirada de circulação

Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram 11 embalagens com substância semelhante à maconha do tipo skunk. Perto dos corpos, também havia dois revólveres. A carga total está avaliada em aproximadamente R$ 250 mil, valor que, segundo a PM, representa prejuízo direto ao crime organizado.

A Perícia Oficial foi acionada para registrar todos os detalhes do local, dos entorpecentes e das armas apreendidas. O Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pela remoção dos corpos, e o caso foi comunicado à Delegacia de Plantão.

PMTO abre apuração interna sobre o caso

Além do inquérito que será conduzido pela Polícia Civil, a Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para investigar os detalhes da ocorrência. A corporação reforçou que a ação seguiu os protocolos técnicos previstos pelo Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP), priorizando a legalidade e a segurança dos agentes envolvidos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias