Duas jovens, ambas de 19 anos, estão sendo investigadas em Araguatins, no Bico do Papagaio, por extorsão após ameaçarem divulgar um vídeo íntimo que furtaram do celular de um homem. A Polícia Civil concluiu o inquérito nessa quarta-feira, 31 , e indiciou as suspeitas, cujos nomes não foram revelados.
Segundo a investigação, o caso começou como uma brincadeira em um bar na madrugada do dia 15 de julho. A vítima relatou que estava com as mulheres e, em determinado momento, entregou seu celular desbloqueado a uma delas.
Com acesso ao dispositivo, as mulheres tentaram realizar transferências de dinheiro para uma conta bancária e encontraram um vídeo íntimo do homem, que foi transferido para o celular de uma delas.
Ameaças e Exigências de Dinheiro
No dia seguinte, a vítima começou a receber mensagens ameaçadoras, exigindo quantias em dinheiro para evitar a divulgação do vídeo. De acordo com a investigação, as mulheres informaram que, se o homem não pagasse, elas publicariam o conteúdo íntimo na internet. A vítima chegou a pagar uma quantia, mas, quando as ameaças continuaram, ele decidiu procurar a polícia, registrando a denúncia no dia 17 de julho.
Confissões e Indiciamento
A Polícia Civil conseguiu identificar as suspeitas. Em depoimento, uma das mulheres confessou a ameaça, enquanto a outra negou participação, alegando que a comparsa era a autora do crime. Apesar dos relatos contraditórios, ambas foram indiciadas por extorsão. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.