Dois homens são indiciados por envolvimento em briga por dívida com disparos de arma de fogo e agressão em Paraíso

  A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, finalizou nessa terça-feira, 19 , as investigações da Operação Gatilho, que apurou crimes originados de uma dívida entre dois homens. Durante a apuração, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão que levaram à prisão em flagrante de A.R.P., de 42 anos, […]

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, finalizou nessa terça-feira, 19 , as investigações da Operação Gatilho, que apurou crimes originados de uma dívida entre dois homens.

Durante a apuração, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão que levaram à prisão em flagrante de A.R.P., de 42 anos, por posse ilegal de arma. Na casa dele foram encontradas duas espingardas, incluindo a usada em disparos contra a residência de E.S.F., de 38 anos, também envolvido no caso.

Segundo o inquérito, a confusão começou após a compra de uma motocicleta, quando A.R.P. ficou devendo R$ 1.500 a E.S.F.   No início de julho, E.S.F. agrediu o devedor com socos em via pública. Em represália, A.R.P. ameaçou matá-lo e, cerca de uma hora depois, atirou contra a porta da casa dele.

Na operação, A.R.P. admitiu os crimes e foi liberado após pagar fiança, ficando em liberdade provisória.

Indiciamentos e próximos passos

O delegado José Lucas Melo, responsável pela investigação, destacou que a apreensão das armas ajuda a evitar novos crimes e garante mais segurança à população.   Com base nas provas e laudos periciais, a Polícia Civil indiciou E.S.F. por lesão corporal e A.R.P. por posse ilegal de arma, ameaça e disparos em via pública.

O inquérito foi concluído e já encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário para as medidas legais cabíveis.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias