O seu canal diário de Notícias

Criança de 10 anos é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo em Palmas e pai do adolescente, autor do disparo, é preso

A vítima estava na casa de um amigo, um adolescente de 14 anos, para irem juntos à igreja, quando o incidente ocorreu

 

Na Arno 42 (antiga 405 Norte), em Palmas, uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, conforme registrado na noite da última segunda-feira, 11. A vítima estava na casa de um amigo, um adolescente de 14 anos, para irem juntos à igreja.

O Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, encontrou a criança desacordada e sem roupas no chão de um banheiro, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

COMO OCORREU

A Polícia Militar foi informada de que, no momento do incidente, a criança e o adolescente estavam em um salão de beleza. O suspeito, após efetuar o disparo, fugiu com a arma de fogo, que não foi encontrada durante o fechamento da ocorrência. A mãe e o advogado da família conduziram os policiais militares até a casa de uma tia do adolescente, onde o apresentaram às autoridades policiais.

A PRISÃO DO PAI DO ADOLESCENTE 

O adolescente, junto com o responsável, foi levado por militares à Delegacia da Polícia Civil. A Polícia Civil informou que o pai foi autuado e preso por posse irregular de arma de fogo em casa e omissão na cautela da arma, permitindo o acesso à menor de 18 anos.

O responsável pelo adolescente foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, à disposição do Poder Judiciário. O menor foi apreendido e encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para ser apresentado ao Juizado da Infância e Juventude. O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais