Adolescente é apreendido após aplicar golpe do ‘Pix falso’ em hotéis, postos e lojas de Porto Nacional

Adolescente é apreendido após aplicar golpe do ‘Pix falso’ em hotéis, postos e lojas de Porto Nacional
Foto: 5º BPM/Ascom

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira, 13, no Setor Jardim América, em Porto Nacional.

Ele é suspeito de cometer atos infracionais análogos aos crimes de estelionato e fraude eletrônica ao aplicar o golpe do “Pix falso” em pelo menos cinco estabelecimentos comerciais da cidade.

A abordagem foi realizada por equipes do 5º Batalhão da PM (5º BPM), que já monitoravam o jovem após denúncias de comerciantes locais.

O adolescente foi localizado perto de um hotel e tentou fugir a pé assim que viu a viatura, mas foi alcançado e contido pelos militares.

Prejuízo ao comércio local

De acordo com a PM, o jovem confessou o crime e explicou a dinâmica da fraude. Ele simulava as transferências bancárias sem ter saldo em conta e apresentava comprovantes falsificados no celular para levar as mercadorias.

O levantamento da polícia apontou que os golpes atingiram:

  • Hotéis;

  • Postos de combustíveis;

  • Supermercados;

  • Lojas de confecções.

Em apenas um dos estabelecimentos, o rapaz conseguiu obter R$ 300 em espécie após enganar o funcionário com o documento falso.

Com ele, os policiais encontraram uma mochila com roupas novas, cigarros e bebidas de procedência ilícita.

Recuperação dos produtos

Durante as diligências, parte das roupas levadas das lojas foi localizada com uma terceira pessoa, que fez a entrega voluntária dos produtos aos militares assim que soube da fraude.

As vítimas registraram a ocorrência e reconheceram o suspeito. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional para os procedimentos legais cabíveis.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias