O seu canal diário de Notícias

Projeto de Lei na Aleto prevê contagem em dobro de tempo de serviço para profissionais da segurança pública durante a pandemia

Medida busca reconhecer o esforço e dedicação dos servidores no combate à pandemia de COVID-19

 

Na última terça-feira, 1º, o Projeto de Lei (PL) nº 287/2023, que propõe a instituição da contagem em dobro do tempo de serviço para os profissionais da segurança pública que atuaram durante o período de pandemia no Estado, foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

A tramitação do Projeto de Lei na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) representa um passo importante para a possível aprovação da medida que beneficiará os profissionais da segurança pública no Tocantins.

Caso aprovado, o PL terá impactos expressivos para os servidores, garantindo-lhes o reconhecimento pelo trabalho realizado durante a pandemia. E também, propõe que a contagem em dobro seja aplicada para fins de concessão de benefícios de carreira, tais como promoções e progressões.

“A contagem em dobro do tempo de serviço durante o período da pandemia é uma forma de reconhecer o esforço adicional e a dedicação desses profissionais que se empenharam para proteger a população e garantir a segurança do Estado do Tocantins”, afirma o deputado Moisemar Marinho, autor do Projeto de Lei.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais