Categorias: Política

PL do vereador Waldson da Agesp propõe a concessão do Título de Cidadão Palmense ao Dr. Nésio Fernandes pela sua dedicação à saúde

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O vereador Waldson da Agesp (PSDB) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas, realizada nesta terça-feira, 7 , apresentou um Projeto de Lei (PL) que propõe a concessão do título de Cidadão Palmense ao médico Nésio Fernandes de Medeiros Junior.

“Sinto-me honrado em reconhecer o extraordinário trabalho que ele realiza na área da saúde. Dr. Nésio é mais do que um médico excepcional, é um verdadeiro exemplo de dedicação à nossa comunidade”, argumentou o legislador.

Waldson ainda completou:  “O trabalho do Dr. Nésio em Palmas e sua contribuição significativa à saúde pública, merece nosso mais profundo reconhecimento. Esta homenagem não é apenas um título; é um testemunho de nossa gratidão e respeito pelo seu serviço excepcional”, finalizou o parlamentar.

A iniciativa de Waldson recebeu imediato apoio dos colegas parlamentares da Casa de Leis, Eudes Assis (PSDB) e Major Negreiros (PSDB).

BREVE PERFIL DO DR. NÉSIO FERNANDES: 

Nascido em Tubarão, Santa Catarina, e criado em São Bonifácio, o Dr. Nésio Fernandes é um médico sanitarista com especializações em Medicina Preventiva e Social, bem como Administração em Saúde. Ele é titulado e certificado pela Associação Médica Brasileira e pela Associação Brasileira de Medicina Preventiva e Administração em Saúde.

Dr. Nésio atuou como secretário de Saúde de Palmas de 2016 a 2018 e desempenhou o papel de médico da estratégia de saúde da família. Em 2019, recebeu o convite para ser secretário de Saúde do Espírito Santo, onde continuou a contribuir significativamente para a área da saúde. Durante sua gestão de 2019 a 2022, Dr. Nésio foi um dos principais responsáveis pela implementação de medidas de enfrentamento à pandemia no estado e, é o secretário nacional da atenção primária do ministério da saúde do governo Lula.

 

 

 

 

 

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT