Governador Wanderlei Barbosa toma medidas enérgicas para aprimorar a regulação da saúde e garantir atendimento de qualidade

Uma das principais decisões tomadas durante o encontro foi a criação de uma comissão técnica, composta por médicos e enfermeiros, que terá a responsabilidade de atuar diretamente nas unidades de pronto atendimento da Capital

 

O governador Wanderlei Barbosa liderou uma reunião estratégica na última terça-feira, dia 16, com o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, e a equipe de regulação do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde foram discutidas ações para aprimorar o processo de encaminhamento de pacientes e garantir que aqueles direcionados ao HGP sejam realmente de média e alta complexidade. O governador também anunciou a disponibilização de uma área para a construção do Hospital Municipal de Palmas.

Uma das principais decisões tomadas durante o encontro foi a criação de uma comissão técnica, composta por médicos e enfermeiros, que terá a responsabilidade de atuar diretamente nas unidades de pronto atendimento da Capital. 

Essa comissão será responsável por realizar uma avaliação criteriosa da complexidade de cada paciente, assegurando que apenas os casos adequados à média e alta complexidade sejam encaminhados ao HGP, de acordo com as diretrizes estabelecidas por lei.

Além disso, o governador determinou o monitoramento da regulação pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria da Saúde. 

Esse monitoramento visa implantar boas práticas e uma gestão eficiente de riscos e resultados na regulação, buscando garantir aspectos de governança e modernidade em todos os procedimentos relacionados à saúde.

O governador ressaltou a importância dessa iniciativa e expressou seu comprometimento em solucionar os desafios existentes no sistema de regulação. Wanderlei Barbosa está empenhado em esclarecer situações mal explicadas e garantir que os pacientes sejam devidamente classificados de acordo com a complexidade de seus casos, em conformidade com as diretrizes legais. 

Ele também destacou a necessidade de uma estreita colaboração entre o governo estadual e a prefeitura, trabalhando em conjunto para resolver todas as demandas pendentes, uma vez que a saúde é um dever constitucional.

Com essas medidas em vigor, o Governo do Tocantins busca promover melhorias significativas na regulação da saúde, que visa proporcionar um atendimento mais eficiente e qualificado aos cidadãos. A valorização da governança e a busca constante por uma gestão moderna são fundamentais para elevar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais