O governador Wanderlei Barbosa (Republicano) oficializou, nessa quinta-feira, 2 , novos nomes para compor o alto escalão de seu governo. As nomeações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado com validade retroativa a 1º de janeiro de 2025.
As novas designações surgem uma semana após a decisão do governador de exonerar todos os titulares de órgãos e entidades da administração direta e indireta. Publicadas em 27 de dezembro, as exonerações entraram em vigor no primeiro dia do ano, gerando expectativa sobre os substitutos nos principais cargos.
Secretarias ainda aguardam titulares
Nesta etapa, foram nomeados secretários de Estado, um vice-presidente executivo e a nova procuradora-geral do estado. Entretanto, algumas secretarias permanecem sem liderança definida. Até que novos titulares sejam nomeados, os secretários executivos e vice-presidentes de autarquias seguirão respondendo pelos órgãos, conforme informou a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). A pasta reforçou que os serviços essenciais não serão interrompidos.
Os novos integrantes do governo
- Deocleciano Gomes Filho: Secretário-Chefe da Casa Civil;
- Sergislei Silva de Moura: Secretário de Estado do Planejamento e Orçamento;
- Thomas Jeferson Gonçalves Teixeira: Secretário de Estado de Parcerias e Investimentos;
- Rosilene Fortunato de Souza: Secretária Particular do Governador, na Secretaria Executiva da Governadoria;
- Aguinaldo Ferreira de Lima: Vice-presidente executivo da ATS, respondendo interinamente pela Agência Tocantinense de Saneamento;
- Murilo Francisco Centeno: Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado;
- Paulo César Benfica Filho: Secretário de Estado da Administração;
- Donizeth Aparecido Silva: Secretário de Estado da Fazenda;
- Katiuscya Alves Barbosa Chaves: Secretária de Estado da Governadoria;
- Irana de Sousa Coêlho Aguiar: Procuradora-Geral do Estado.
Próximos passos
O governo segue em processo de definição para as demais secretarias que ainda aguardam liderança. A expectativa é que novos nomes sejam anunciados nos próximos dias para dar continuidade à agenda administrativa de 2025.