O seu canal diário de Notícias
Senar

Aprovada por unanimidade, LDO/2024 com receita de R$ 14,5 bilhões na Aleto

O processo de aprovação envolveu a inclusão de 80 emendas, de um total de 149 apresentadas pelos deputados, as quais devem ser incorporadas à receita prevista pelo Poder Executivo

 

Na noite da última quarta-feira, 22, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2024) foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) de forma unânime. A receita prevista para o próximo ano é de R$ 14,5 bilhões.

O processo de aprovação envolveu a inclusão de 80 emendas, de um total de 149 apresentadas pelos deputados, as quais devem ser incorporadas à receita prevista pelo Poder Executivo.

O deputado Olyntho Neto (Republicanos), relator da matéria, destacou a elaboração consistente da LDO pelo Governo, mas ressaltou que os deputados exerceram seu direito ao apresentar emendas.

“Entre as emendas incluídas, vale ressaltar aquelas direcionadas à conclusão do Hospital Geral e do Hospital de Guaraí. Alguns colegas apresentaram propostas de emendas para a criação de leitos de UTI em Paraíso e Gurupi, além da implementação de Hospitais Veterinários, entre outras”, ressaltou o deputado.

As prioridades do Executivo, como a implementação do Plano Estadual de Pavimentação, recuperação e conservação de rodovias, ampliação de hospitais, construção de novas escolas de tempo integral e apoio às ações da Segurança Pública, foram destacadas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração do orçamento, estabelece metas para o exercício financeiro do ano seguinte e trata de questões como dívida pública estadual, despesas com pessoal, encargos sociais, programas temáticos e outros custos. Sua aprovação antecede a análise e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano, bem como revisões no Plano Plurianual (PPA).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais