O seu canal diário de Notícias

Mãe e filha suspeitas de mandar matar Ana Zilda Santos Almeida enfrentam audiência em Araguaína nesta quinta-feira, 18

Os três envolvidos respondem por homicídio triplamente majorado, agravado pelo motivo torpe, meio cruel e pela emboscada.  Enfrentam também acusações de furto, já que a bolsa e o celular de Ana Zilda foram levados após as agressões

 

Está agendada para esta quinta-feira, 18, a audiência de instrução e julgamento referente ao homicídio de Ana Zilda Santos Almeida, ocorrido no ano passado em Araguaína. As principais envolvidas no caso são Francisca da Silva Batista e sua filha, Lara Eduarda Batista da Cruz, suspeitas de serem as mandantes do crime.

Apontado como o executor das agressões à vítima Welerson da Silva Monteiro, também enfrentará a audiência nesta quinta-feira. Todos os três respondem por homicídio triplamente majorado, agravado pelo motivo torpe, meio cruel e pela emboscada.  Enfrentam também acusações de furto, já que a bolsa e o celular de Ana Zilda foram levados após as agressões.

PROCEDIMENTOS NA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO: 

Após as apresentações das defesas, a audiência de instrução e julgamento prosseguirá com o depoimento das testemunhas de acusação e defesa. Em seguida, ocorrerá o interrogatório das duas acusadas.

A etapa seguinte inclui a intimação do Ministério Público e da defesa para a apresentação de memoriais, as alegações finais. Somente após esse processo, o juiz decidirá se pronuncia o caso para júri popular ou se impronuncia por falta de provas.

O CRIME: 

O crime aconteceu em 5 de outubro em Araguaína, onde Ana Zilda Santos Almeida foi surpreendida pelo ataque enquanto se dirigia ao restaurante onde trabalhava. De acordo com as investigações, Welerson da Silva Monteiro teria agredido a vítima com golpes de capacete. As suspeitas, segundo as apurações, conheciam o horário do trabalho de Ana Zilda, conduzindo o executor até o local do crime e dando-lhe carona após a ação criminosa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais