Homem é condenado a quase 12 anos de prisão por matar jovem a facadas durante briga em festa

Homem é condenado a quase 12 anos de prisão por matar jovem a facadas durante briga em festa
Foto: Divulgação

 

O Tribunal do Júri de Miranorte condenou Agnaldo Bernardes Fernandes, 41 anos, pelo assassinato da empregada doméstica Cleubiane Gomes Lopes, de 18 anos. A sessão popular ocorreu na terça-feira, 14 de outubro.

De acordo com o processo, o homicídio aconteceu em 26 de setembro de 2021, em um restaurante de Dois Irmãos do Tocantins, após uma discussão e troca de agressões entre os dois. Testemunhas separaram a briga, mas o homem se aproximou da vítima enquanto ela conversava com um segurança e a esfaqueou no abdome usando uma faca escondida no calçado. Cleubiane foi levada ao hospital municipal e depois transferida para o Hospital Geral de Palmas, onde morreu na manhã seguinte devido ao ferimento.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença, formado por jurados, classificou o crime como homicídio privilegiado, quando o réu age sob violenta emoção. Além disso, reconheceu a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Pena definida pelo juiz

O juiz Ricardo Gagliardi, presidente do Tribunal do Júri, considerou circunstâncias desfavoráveis ao réu, destacando que o crime ocorreu durante uma festa em uma cidade pequena, com muitas pessoas presentes, o que “demonstra a ousadia do réu”. Aplicando a causa de diminuição de condenação reconhecida pelo júri, o magistrado fixou a pena em 11 anos e 10 meses de prisão.

Cumprimento da pena

O regime inicial será fechado, e o juiz negou ao condenado o direito de apelar em liberdade, mantendo a prisão para garantir a ordem pública, citando a gravidade do fato e o uso de arma branca.

A decisão ainda pode ser questionada por meio de recurso judicial.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias