Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar motorista após briga em fila de distribuidora no sul do Estado

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar motorista após briga em fila de distribuidora no sul do Estado
Foto: Divulgação

 

O Tribunal do Júri de Porto Nacional decidiu condenar Talles Carvalho de Souza, de 34 anos, pela morte do motorista Mario Luiz Martins Cerqueira, de 33 anos. O crime aconteceu no dia 9 de abril de 2022, no começo da noite, dentro de um comércio no setor Novo Planalto.

De acordo com o processo, os dois estavam na fila de uma distribuidora de bebidas quando começaram a discutir. A confusão teve empurrões e xingamentos, mas acabou sendo separada por outras pessoas. Só que logo depois, conforme o que foi apurado, Talles pegou um canivete, voltou até Mario Luiz e os dois entraram em luta corporal. Nesse momento, o réu desferiu vários golpes na vítima.

O julgamento terminou às 18h15 desta terça-feira, 2. Os jurados decidiram que o crime existiu, que Talles foi o autor e que ele deveria ser condenado. O Conselho de Sentença manteve a qualificadora de futilidade, já que o motivo um desentendimento na fila não condiz com a gravidade do ato que terminou em morte.

Pena e prisão imediata

Na hora de definir a pena, o juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes, que conduziu o júri, aplicou 12 anos de prisão. Com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a execução imediata da pena após condenação no Tribunal do Júri, o magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou que ele fosse preso, devendo cumprir a pena na unidade penal de Porto Nacional.

Mesmo com a prisão imediata, ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias