O Tribunal do Júri de Porto Nacional decidiu condenar Talles Carvalho de Souza, de 34 anos, pela morte do motorista Mario Luiz Martins Cerqueira, de 33 anos. O crime aconteceu no dia 9 de abril de 2022, no começo da noite, dentro de um comércio no setor Novo Planalto.
De acordo com o processo, os dois estavam na fila de uma distribuidora de bebidas quando começaram a discutir. A confusão teve empurrões e xingamentos, mas acabou sendo separada por outras pessoas. Só que logo depois, conforme o que foi apurado, Talles pegou um canivete, voltou até Mario Luiz e os dois entraram em luta corporal. Nesse momento, o réu desferiu vários golpes na vítima.
O julgamento terminou às 18h15 desta terça-feira, 2. Os jurados decidiram que o crime existiu, que Talles foi o autor e que ele deveria ser condenado. O Conselho de Sentença manteve a qualificadora de futilidade, já que o motivo um desentendimento na fila não condiz com a gravidade do ato que terminou em morte.
Pena e prisão imediata
Na hora de definir a pena, o juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes, que conduziu o júri, aplicou 12 anos de prisão. Com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a execução imediata da pena após condenação no Tribunal do Júri, o magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou que ele fosse preso, devendo cumprir a pena na unidade penal de Porto Nacional.
Mesmo com a prisão imediata, ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.










