Quinhentos pacientes já foram submetidos a cirurgias oftalmológicas em Cristalândia em um ano de mutirões

Cidade se destaca pelos avanços na saúde, incluindo a instalação do 1º Centro Cirúrgico Oftalmológico público do TO

No mês de abril, a cidade de Cristalândia, na região centro-oeste do Tocantins, atingiu o quantitativo de 500 pessoas atendidas com procedimentos cirúrgicos oftalmológicos em um ano de realização dos Mutirão de Cirurgias Eletivas voltados à oftalmologia, no Hospital de Pequeno Porte Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A marca demonstra um avanço expressivo no atendimento das demandas locais, desafogando os grandes centros, em que se acumulam as solicitações por este tipo de serviço. 

 

Foram realizadas no período, com o aporte dos recursos viabilizados pelo Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia, cirurgias de alta complexidade, como por exemplo, no último mutirão realizado, nos dias 27 e 28 de abril, quando ocorreram procedimentos de vitrectomia, procedimentos para retirada de glaucoma, cataratas e pterígio. 

 

“São avanços expressivos que alcançamos aqui, na nossa pequena cidade, conseguimos implantar o primeiro centro cirúrgico oftalmológico público do Tocantins, que é um sucesso, e um exemplo por onde passamos”, destaca orgulhoso o prefeito de Cristalândia, Big Jow, lembrando que, as cirurgias foram retomadas em sua gestão, após anos de abandono na cidade, e que já foram realizados procedimentos ginecológicos e de cirurgias gerais atendendo centenas de pacientes, inclusive de cidades vizinhas, pertencentes ao Consórcio. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais