O seu canal diário de Notícias

Projeto de artes marciais da PM de Palmas está com as inscrições abertas

Projeto atende policiais militares, bombeiros e seus dependentes diretos

O 1° Batalhão da Polícia Militar de Palmas abriu na última terça-feira (01), as inscrições para o projeto Dojô de Ouro, que visa atender bombeiros e policiais militares, bem como os seus dependentes diretos com idades a partir de 04 anos. Durante as aulas são ensinadas as técnicas da arte marcial jiu-jitsu.

De acordo com a assessoria, o programa Dojô de Ouro foi desenvolvido pela Polícia Militar da Capital e em pouco tempo de sua criação já ganhou os holofotes e está se destacando em diversas competições, como entre os meses de abril e maio deste ano, cinco atletas subiram ao pódio do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, ocorrido em Barueri (SP). As aulas são ministradas pelo professor e policial militar, o sargento Leandro Caitano.

Segundo Leandro, a arte de praticar o jiu-jitsu contribui tanto para a defesa pessoal como também para o cultivo da disciplina. Já para as crianças, tal ato, possibilita para que eles tenham a autoconfiança, autocontrole, foco, concentração, melhoramento de suas habilidades tanto sociais quanto o condicionamento físico.

“Praticar essa arte traz aos pequenos inúmeros benefícios, principalmente em contribuir para o desenvolvimento do caráter deles, bem como o senso de disciplina, que acaba contribuindo para a melhoria em outros ambientes de suas vidas, como no escolar e no familiar”, destacou o professor.

Os militares interessados em estarem participando da ação ou em inscrever os seus dependentes diretos deverão estar comparecendo na recepção do quartel do 1º Batalhão localizado na quadra 303 sul, na Avenida NS-05 e munidos de documentos pessoais, bem como atestado médico e identificação funcional, realizar o preenchimento do formulário e anexar as determinadas cópias de ambos.

Já no caso do matricula de filhos ou dependentes, no ato da inscrição deverá ser anexado também, além das cópias do atestado médico e da carteira de identificação funcional do militar, um documento em que esteja comprovando o referido vinculo familiar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais