O seu canal diário de Notícias

MPTO pede instalação de hospital municipal em Palmas em ação por serviços de saúde

A sobrecarga no HGP e HMDR tem comprometido a assistência aos pacientes da capital e do interior

A 19ª Promotoria de Justiça da Capital propõe ação civil pública exigindo que o Município de Palmas forneça um espaço adequado para serviços de saúde de média e baixa complexidade, já que a cidade não possui um hospital municipal para prestar esses serviços.

A sobrecarga no HGP e HMDR tem comprometido a assistência aos pacientes da capital e do interior, além de prejudicar os atendimentos de alta complexidade que esses hospitais estaduais oferecem.

Segundo o promotor de Justiça Thiago Ribeiro, o Município reconheceu a necessidade e a responsabilidade de instalar um hospital municipal, incluindo essa demanda em seus planos de governo e PPA 2022/2025.

No entanto, passados quase três anos, nada foi feito efetivamente para viabilizar a construção do hospital. A única medida tomada foi uma parceria entre o Estado e o Município para a doação da área, mas essa doação ainda não foi concretizada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais