O seu canal diário de Notícias

MP do Tocantins denuncia homem por feminicídio da namorada

Criminoso era monitorado por tornozeleira eletrônica

Fernando Neto Pereira Pinto, foi denunciado na última quarta-feira (16), pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), após ser acusado pelo feminicídio da ex-namorada, Elma Pereira Matos. O crime ocorreu no dia 2 de agosto, em Porto Nacional.

O promotor de Justiça e titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, Breno Simonassi, destacou na denúncia que após uma discussão, o réu desferiu golpes de faca contra a vítima, ocasionando sua morte. O crime foi praticado por motivo fútil e mediante dissimulação, pois o acusado na ocasião aproveitou que Elma estava indo ao supermercado e teria a chamado para conversar, em seguida se aproximou da vítima e desferiu os golpes contra a vítima.

Após a denúncia, o acusado foi preso em flagrante e levado para a Unidade Penal de Porto Nacional, onde aguarda o julgamento.

O crime

De acordo com investigações feitas pela 7° Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), de Porto Nacional, o feminicídio ocorreu na quarta-feira (02), no centro do município. O crime teria ocorrido por conta de ciúmes do criminoso com a ex.

No Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar consta que a vítima estava em casa quando teve o imóvel invadido pelo suspeito que em posse de uma faca desferiu vários golpes contra Elma. Toda a agressão foi presenciada pelo filho da mulher.

Vizinhos ao ouvirem os gritos acionaram a PM que rapidamente se deslocou ao local e flagrou o momento em que o criminoso tentava fugir. Ao avistar a viatura, o homem ainda tentou se esconder no quintal de uma casa nas proximidades, porém foi abordado pela guarnição.

No documento consta que ele ainda tentou reagir, sendo baleado na perna direita. Após receber atendimento médico o mesmo foi levado para a Central de Flagrantes. Não foi apontado qual crime o suspeito teria cometido para estar usando tornozeleira eletrônica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais