O seu canal diário de Notícias

Comissão de médicos e enfermeiros avaliará quais casos que chegam no Pronto Atendimento são de média e alta complexidade

Governo definiu a estratégia nesta terça, 16, após crise na saúde e também determinou uma área para construção do Hospital Municipal de Palmas

Após a crise instaurada na Saúde Estadual, com o despacho dado pela Justiça em favor da Prefeitura de Palmas –  referente a uma Ação Civil Coletiva ajuizada após as reclamações e até a morte de uma paciente de 41 anos, que teve o pedido para ir para o Hospital Geral de Palmas (HGP) negado por três vezes no dia 8 de maio – o Governo do Tocantins divulgou a formação a criação de uma comissão técnica, formada por médicos e enfermeiros, para trabalhar nas unidades de pronto atendimento da Capital e garantir que pacientes encaminhados ao HGP sejam realmente de média e alta complexidade. 

Durante reuniu realizada nesta terça, 16, o Governador do Tocantins também disponibilizou uma área para construção do Hospital Municipal de Palmas. 

A Justiça deu, no último dia 15, prazo de 48 horas para que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) apresente dados e informações sobre o histórico de pedidos.

Conforme o Estado, também será feito o monitoramento na regulação por parte da Controladoria-Geral do Estado (CGE) em conjunto com a Secretaria da Saúde, como mais um instrumento “do Governo do Tocantins de implantação de boas práticas e gestão de risco e resultados da regulação, visando garantir aspectos de governança e modernidade em todos os procedimentos da área da saúde”.


Hospital Municipal

O governador Wanderlei Barbosa determinou que seja disponibilizada uma área para construção do Hospital e Maternidade do Município de Palmas. 

A área destinada pelo Governo do Tocantins para o Hospital Municipal de Palmas é de 24 mil metros quadrados, na Quadra 1.301 Sul, nas proximidades do Hospital de Amor e do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais