Senar

Afonso Piva pede exoneração do comando da Secretaria Estadual de Saúde

Afonso Piva, que ocupava a vaga de secretário estadual da Saúde, pediu nesta segunda-feira (07), a exoneração do cargo. A decisão foi tomada quatro dias após a deflagração da operação que visa apurar possíveis crimes de fraudes à licitações. A ação é realizada pela Polícia Federal (PF).

Após apuração, foi confirmado que o cargo deverá ser ocupado pelo secretário da Administração, Paulo César Benfica.

Na última sexta-feira (04), durante entrevista, o governador, Wanderlei Barbosa, defendeu a permanência Afonso Piva, no comando da Secretaria Estadual de Saúde, cargo este que era ocupado por ele desde outubro de 2021. Mesmo com o pedido, Piva decidiu por pedir a exoneração.

Questionado, o ex-secretário negou envolvimento com as supostas irregularidades, e afirmou que é de total interesse por parte dele deixar tudo esclarecido.

De acordo com as autoridades policiais, a operação foi deflagrada para apurar crimes de desvio de verbas públicas, fraude à licitação, e organização criminosa na pasta da saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais