O seu canal diário de Notícias

Sebrae Tocantins promove Terça Empreendedora para fomentar conexões entre empresas

Iniciativa visa fortalecer o networking e oferecer suporte às necessidades empresariais, com temas variados a cada semana

O Sebrae Tocantins lança a Terça Empreendedora, um projeto inovador destinado a potencializar o networking e fornecer suporte abrangente às empresas. A iniciativa será realizada em todas as agências do estado, com o intuito de proporcionar um espaço dinâmico para a troca de ideias e informações sobre os serviços oferecidos pelo Sebrae. O evento inaugural aconteceu nesta terça-feira, 20, em cinco municípios: Palmas, Colinas do Tocantins, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Paranã.

A Terça Empreendedora será um encontro semanal, estrategicamente planejado para abordar uma variedade de temas relacionados ao universo do empreendedorismo, tais como abertura de negócios, gestão financeira, legalização e marketing digital, entre outros. Sirlene Martins, analista do Sebrae, destaca que a iniciativa faz parte de um compromisso mais amplo da instituição em atender às expectativas e necessidades dos empresários, visando o desenvolvimento e a sustentabilidade de seus negócios.

“Em 2024, o Sebrae atuará fortemente com foco no cliente, trabalhando as suas expectativas e necessidades empresariais para que o negócio alcance maturidade e sustentabilidade”, afirma Martins. Ela ressalta que a programação da Terça Empreendedora foi elaborada com base nas demandas identificadas junto aos empreendedores locais, com o objetivo de impulsionar o crescimento e a consolidação das empresas no Tocantins.

De acordo com dados da pesquisa GEM, uma empresa é considerada madura após 3,5 anos de funcionamento. O Sebrae Tocantins pretende não apenas apoiar esse período crucial de desenvolvimento, mas também promover avanços tecnológicos em todas as etapas do ciclo de vida dos negócios.

As Terças Empreendedoras serão realizadas nas oito agências distribuídas em todo o estado, localizadas em Araguatins, Araguaína, Colinas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Palmas. A expectativa é que, ao final do ano, o Sebrae tenha uma compreensão abrangente das necessidades de seus clientes, estabelecendo assim uma base sólida para relacionamentos consistentes e duradouros com as empresas locais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais