Liderança no investimento do seu 13º salário em 2024

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza e Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  Email : [email protected]

Como apreciação pessoal, exponho que o ato de liderar não é apenas com pessoas, mas um gesto de aproveitar do empoderamento delas é de recursos para um bem determinado.

Sem detalhes na explicação, pois comungo que a reflexão de liderar deve ser pessoal.

O que tem haver liderar com o uso do dinheiro?

Pense, pense novamente, agora medite no assunto!!!

As decisões com o uso do dinheiro partem sempre de um mantedor (a) ou de vários (as) mantenedores (as), quase que sempre por uma situação de influenciadores (as), que são familiares, o interesse é sempre em produtos ou serviços, não é tese, é real.

Quem vai liderar essas aquisições?

Resposta: O tomador de decisões ou líder.

Lembrando que no lucro ou prejuízo no investimento do  13º salário, o responsável é o líder, é culpar alguém sempre minimiza sofrimento…

Minha dica de liderança como o uso do dinheiro no final do ano é sempre racional:

– pague dívidas atrasadas, negocie dívidas, visão nas reservas de emergência (poupança), não empreste dinheiro para parentes, impostos em dia, manutenção do lar adequada, e por fim gaste 30% com lazer.

Complemento, relacionando para as famílias que tem filhos estudando na rede de ensino particular, que as volta às aulas em fevereiro de 2025, vem repleta novidades financeiras.

No mais, em 2024 houve aprendizado, experiências, desafios e superação para todos os brasileiros (as), com o uso do dinheiro, digo que são milhões de heróis e heroínas, que não deixaram a falácia da crise econômica predominar em suas famílias e romperam com sucesso mais um ano, parabéns a todos (as).

Finalizo com um causo para pensar:

Saga dos animais 2ª parte:

Os animais estavam com mais um plano, cauteloso e tenebroso para dominar o mundo. Porém o líder daquela gestão, um animal pintado de zoológico, paralisou todas as ações de dominação, pois seu tesoureiro, o famoso gorila, afogou-se naquele dia, os planos de dominação tinham ido para o brejo.

Que liderança!!!

Moral da história: ninguém sabe do mais tarde ou do amanhã, cuidado com a liderança, vise ser líder da sua vida.

Deus nos abençoe no final deste ano e em 2025!

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza e Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  Email : [email protected]

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais