Contribuintes de Palmas podem destinar parte do Imposto de Renda para apoiar organizações sem fins lucrativos

 

Contribuintes palmenses têm até o dia 31 de maio para direcionar uma parte do seu Imposto de Renda (IR) para instituições que atendem crianças, jovens e idosos em todo o país, se optarem por essa possibilidade. Pessoas físicas podem doar até 3% do IR por instituição, enquanto pessoas jurídicas podem destinar até 1% do valor.

Para realizar a doação, é necessário optar pela declaração no modelo completo. Ao concluir o preenchimento do documento, vá até o item ‘Doações Diretamente na Declaração’ e escolha direcionar sua doação para o Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Palmas (FIA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi).

Importante certifique-se de gerar dois Documentos de Arrecadação da Receita Federal (Darf): um para o pagamento do Imposto de Renda devido e outro para formalizar a doação.

DADOS PARA DOAÇÃO

Para direcionar sua doação ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Palmas (FIA), utilize os seguintes dados:

  • CNPJ: 17.796.090/0001-71
  • Conta Corrente: Nº 60.334-1
  • Agência: Nº 3615-3
  • Banco do Brasil

Para direcionar sua doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi), utilize os seguintes dados:

  • CNPJ: 29.536.189/0001-13
  • Conta Corrente: Nº 60.360-0
  • Agência: Nº 3615-3
  • Banco do Brasil
Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias