O seu canal diário de Notícias

Governo Federal divulga novo cronograma e medidas para o Concurso Nacional Unificado

A nova data de aplicação das provas está marcada para 18 de agosto, com a possibilidade de aplicação extraordinária em caso de novos desastres climáticos

 

O Governo Federal anunciou, nesta quinta-feira, 4 , o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), que foi adiado devido às chuvas no Rio Grande do Sul. A nova data de aplicação das provas está marcada para 18 de agosto, com a possibilidade de aplicação extraordinária em caso de novos desastres climáticos.

Inicialmente previsto para 5 de maio, o CNU conta com um total de 2.144.435 inscritos em todo o país. Os candidatos que optarem por não participar poderão solicitar reembolso da taxa de inscrição entre os dias 5 e 7 de julho. A divulgação dos locais de prova está prevista para 7 de agosto.

Cronograma Atualizado

O novo cronograma inclui a disponibilização dos cadernos de prova a partir das 21h do dia 18 de agosto, seguida pela divulgação dos gabaritos preliminares em 20 de agosto. Os resultados finais serão divulgados em 21 de novembro, com a convocação dos aprovados a partir de janeiro de 2025.

O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva permite a realização extraordinária das provas em situações excepcionais que comprometam a infraestrutura logística, afetando ao menos 0,5% dos inscritos.

Recorde de Inscritos e Vagas Disponíveis

Com 2.144.435 candidatos, o CNU se torna o maior concurso da história, superando o recorde anterior do Banco do Brasil. Serão oferecidas 6.640 vagas em 21 órgãos federais, com salários variando de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.

“A meta é proporcionar transparência e previsibilidade para todos os candidatos, garantindo a continuidade dos estudos com tranquilidade”, afirma a ministra da Gestão, Esther Dweck, durante o anúncio do novo cronograma.

Detalhes Importantes do Concurso

  • Início das Inscrições: 08 de julho de 2024
  • Encerramento das Inscrições: 05 de setembro de 2024
  • Data das Provas: 03 de novembro de 2024
  • Divulgação do Resultado Final: 17 de dezembro de 2024

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais