O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Governador Wanderlei Barbosa convoca para posse os professores aprovados no concurso da Unitins

Os aprovados têm um prazo de 30 dias corridos, a partir da data do anúncio oficial, para efetivar sua posse

 

O Governo do Tocantins, em colaboração com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), anunciou a nomeação dos candidatos aprovados no recente concurso público destinado a professores efetivos da instituição. A lista com os nomes dos selecionados já está disponível no portal oficial da Unitins aqui.

Os aprovados têm um prazo de 30 dias corridos, a partir da data do anúncio oficial, para efetivar sua posse. Todos os requisitos necessários para esse processo, incluindo a documentação e exames médicos periciais, estão detalhados no Edital de Convocação para a Posse nº 04/2024.

O Governador Wanderlei Barbosa, ao comentar sobre o processo de convocação, enfatizou o alcance desse movimento. “A Unitins conta com nosso pleno apoio para a convocação dos educadores, proporcionando-lhes a segurança jurídica necessária para exercerem suas funções em prol do nosso Estado”, afirmou.

Augusto Rezende, Reitor da Unitins, destacou a importância desse concurso para a universidade e para o Estado. “Este representa um marco histórico, sendo o primeiro concurso para docentes que atinge toda a extensão da Unitins no Tocantins. Este passo fortalecerá os nossos colegiados de cursos e os Núcleos Docentes Estruturantes, melhorando a nossa capacidade de oferecer ensino, pesquisa e extensão de qualidade. Expressamos nossa gratidão ao Governador Wanderlei Barbosa por viabilizar este concurso que beneficia toda a comunidade acadêmica”, declarou.

ABRANGÊNCIA DO CONCURSO 

Este concurso, que direcionou vagas para todos os cinco câmpus da Unitins, espalhados por Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso, ofereceu oportunidades em dez diferentes cursos de graduação, abrangendo áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais