O seu canal diário de Notícias

Edital do Concurso do MPTO divulga resultados provisórios e abre prazo para recursos

Publicação traz avanços no processo seletivo para cargos no Ministério Público do Tocantins

Nesta quarta-feira, 15, o VI Concurso para Servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO) teve um novo desdobramento com a divulgação do Edital n. 14. Esse documento apresenta os resultados provisórios da fase anterior do certame e estabelece prazos para recursos dos candidatos que foram avaliados como inaptos.

Para o cargo 21 – “Técnico Ministerial: Assistente Administrativo”, o edital disponibiliza os resultados provisórios do exame psicotécnico e do procedimento de verificação da condição declarada pelos candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas negras.

Já para todos os outros cargos do concurso, o edital contempla o resultado provisório da investigação social e funcional dos candidatos.

Os interessados em interpor recursos devem consultar os prazos estipulados no edital, o qual está disponível em cebraspe.org.br/concursos/mp_to_24_servidor.

Próximos passos:

Prevê-se que no dia 28 deste mês seja publicado o próximo edital do concurso, englobando todos os cargos. Esse novo documento apresentará os resultados finais da avaliação biopsicossocial (para candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência), do procedimento de verificação da condição declarada (para candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas negras), do exame psicotécnico e da investigação social e funcional.

Em casos de empate entre candidatos, esse mesmo edital convocará os candidatos para a entrega de documentação para o desempate de notas.

O concurso público do MPTO visa preencher 54 vagas de níveis superior e médio, além de formar cadastro de reserva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais