O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Candidatos à Guarda Metropolitana de Palmas são chamados para investigação social

Convocação publicada no Diário Oficial marca etapa de verificação de idoneidade moral

O Concurso Público para a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) avança para sua quinta etapa, com a convocação dos candidatos para a comprovação de idoneidade moral. De acordo com a publicação na edição nº 3.478 do Diário Oficial do Município de Palmas, os convocados deverão entregar documentos que comprovem a ausência de antecedentes criminais, sociais, familiares e profissionais nos dias 27 e 28 de junho. Os detalhes sobre datas, horários e locais serão divulgados em breve.

A mesma publicação também apresenta a Lauda de Resultado do Teste de Aptidão Física dos candidatos sub judice. O período para recursos está aberto até às 23h59 desta terça-feira, 11 de junho, exclusivamente no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

 

Procedimentos

Os candidatos convocados precisam acessar o site da Fundação Vunesp e preencher o formulário de idoneidade moral entre as 10 horas do dia 17 de junho e as 23h59 do dia 21 de junho. Após o preenchimento, o documento deve ser impresso e acompanhado de todas as comprovações exigidas pelo edital. Cabe ao candidato a responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas; quaisquer inconsistências ou falsidades podem resultar em desclassificação.

 

Documentação

Conforme o item 21.9 do edital de abertura, os candidatos devem entregar os originais dos seguintes documentos, sendo que todas as certidões devem ter sido emitidas no máximo até noventa dias antes da data de entrega:

  • Certidão de antecedentes criminais da cidade/município onde residiu nos últimos 5 anos, emitida pela Justiça Federal, Justiça Estadual ou do Distrito Federal, Justiça Militar Federal, Justiça Militar Estadual ou do Distrito Federal, incluindo candidatas do sexo feminino.
  • Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral.
  • Certidões dos cartórios de protestos de títulos da cidade/município onde residiu nos últimos 5 anos.
  • Certidões dos cartórios de execução cível da cidade/município onde residiu nos últimos 5 anos.

A entrega dos documentos será fundamental para a continuidade dos candidatos no processo seletivo, reforçando a importância da idoneidade moral para a atuação na Guarda Metropolitana de Palmas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais