ATENÇÃO: Amanhã é o último dia para pagamento da taxa do Concurso Nacional Unificado

Prazo encerra nesta sexta-feira (16/2) para mais de 1 milhão de candidatos que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) bateu recorde de inscrições, com 2,65 milhões de participantes, mas mais de 1,1 milhão ainda não efetuaram o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). O prazo final para regularizar a situação encerra-se nesta sexta-feira (16/2).

Para os cargos de nível superior, a taxa é de R$90, enquanto para os cargos de nível médio o valor é de R$60. O pagamento deve ser realizado exclusivamente por meio da GRU, podendo ser quitado em agências bancárias ou via PIX, utilizando o QR Code correspondente.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, expressou sua satisfação com o sucesso do Concurso Nacional Unificado, destacando a inovação no serviço público. “Boa sorte e bons estudos a todas as pessoas inscritas. Vamos agora construir um serviço público com a cara do Brasil!”, afirmou.

Concurso Nacional Unificado: O “Enem dos Concursos”

O CPNU, conhecido como o “Enem dos concursos”, visa selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais, incluindo órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. As inscrições foram abertas em 19 de janeiro e encerraram-se em 9 de fevereiro.

A prova está marcada para o dia 5 de maio, abrangendo 220 cidades em todas as Unidades da Federação. O exame contemplará questões objetivas específicas e dissertativas por área de atuação.

O objetivo do concurso é promover igualdade de oportunidades, padronizar procedimentos na aplicação das provas, aprimorar métodos de seleção de servidores públicos e zelar pelo princípio da impessoalidade em todas as fases do certame.

Os candidatos podem obter mais informações e acessar a página do Concurso Público Nacional Unificado através do link disponível.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais