O seu canal diário de Notícias

Assembleia Legislativa do Tocantins retifica editais de Concurso Público

Medida atende a questionamentos da Comissão de Concurso e traz ajustes nos requisitos e conteúdos programáticos

Na noite desta quinta-feira, 7, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) divulgou, por meio do Diário Oficial, os editais retificados do aguardado Concurso Público. As alterações visam atender aos questionamentos recebidos pela Comissão de Concurso dentro do prazo legal estabelecido. Os atos corrigidos nos editais nº 01 e 02 também foram prontamente disponibilizados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 6 de dezembro.

 

Ajustes no Edital nº 01/2023 – Policial Legislativo, Técnico Legislativo e Analista Legislativo

As modificações efetuadas no Edital nº 01 contemplam diversos pontos, conforme detalhado no portal da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto). Destacam-se ajustes na apresentação das disciplinas para os cargos de Policial Legislativo II e Analista Legislativo, além de mudanças na quantidade de apoios para o teste de aptidão física destinado às candidatas do sexo feminino ao cargo de Policial Legislativo II. Houve também revisões nos conteúdos programáticos para Policial Legislativo, módulos I e II, abrangendo Noções de Informática, Conhecimentos na Área de Atuação e Princípios de Administração Pública. O mesmo se aplicou aos conteúdos programáticos de Técnico Legislativo, módulo II, com ajustes em Assistência Administrativa e Audioeditoração.

No âmbito dos cargos de nível superior, foram promovidas modificações nos conteúdos programáticos dos módulos I e II, com destaque para História e Geografia do Estado do Tocantins, Web Design, Técnico Jurídico e Ciências Contábeis. Além disso, os requisitos e atribuições do cargo de Analista Legislativo – Publicidade foram objeto de revisão.

 

Edital nº 02/2023 – Procurador Jurídico: Ajustes cruciais

O Edital nº 02/2023 – Procurador Jurídico também passou por revisões, envolvendo dois itens fundamentais. A pontuação mínima na prova discursiva para aprovação no cargo foi ajustada, assim como os critérios para a comprovação de prática forense.

Além da divulgação no Diário Oficial da Aleto, as versões retificadas dos editais encontram-se disponíveis no site de concursos da FGV, proporcionando transparência e acessibilidade aos candidatos.

O processo de retificação demonstra o comprometimento da Assembleia Legislativa do Tocantins em assegurar a lisura e a equidade no Concurso Público, atendendo aos questionamentos de forma célere e eficiente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais