O seu canal diário de Notícias

Candidato a vice-prefeito condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável no Tocantins é preso em Goiás

O delegado Moreira explicou que D.C.V. havia sido condenado pela Comarca de Cristalândia pelo crime de estupro de vulnerável, mas estava foragido

 

Na tarde dessa segunda-feira, 16, um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais D.C.V., foi preso em Santa Rita do Novo Destino (GO). Ele cumpria pena de 24 anos de prisão por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu numa ação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Civil de Goiás.

De acordo com o delegado Guilherme Moreira, responsável pela 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, o suspeito estava concorrendo ao cargo de vice-prefeito de Santa Rita do Novo Destino, uma cidade com cerca de 2.500 habitantes.

“Esse indivíduo foi julgado pela Comarca de Cristalândia pelo crime de estupro de vulnerável e condenado a 24 anos de prisão, mas não havia sido localizado para dar cumprimento a pena, sendo expedido então mandado de prisão preventiva em seu desfavor. A Polícia Civil do Tocantins descobriu que ele estaria concorrendo ao cargo de vice-prefeito em Santa Rita do Novo Destino, compartilhou a informação e o mandado com autoridades da Polícia Civil de Goiás, e estes lograram êxito de localiza-lo e prendê-lo”, explicou o delegado.

Detalhes da Prisão

O delegado Moreira explicou que D.C.V. havia sido condenado pela Comarca de Cristalândia pelo crime de estupro de vulnerável, mas estava foragido. Com o mandado de prisão preventiva expedido, a Polícia Civil do Tocantins descobriu sua nova localização e, após informar a Polícia Civil de Goiás, ele foi encontrado e preso.

Na tarde dessa segunda-feira, o homem foi levado para a Delegacia local e, após os procedimentos legais, foi transferido para a Cadeia Pública de Uruaçu, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia. Ele deverá ser recambiado para cumprir a pena.

“A ação conjunta realizada pelas Polícias Civis do Tocantins e de Goiás possibilitou com que esse homem que é condenado por um crime gravíssimo pudesse ser localizado e preso”, enfatizou o delegado Guilherme Moreira ressaltando a importância da prisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais