O seu canal diário de Notícias

Suspeito de ser o mentor do latrocínio contra o cabeleireiro Wanderson Menezes é preso no Pará; demais envolvidos já estão detidos

Investigações revelaram que S.F.L. e outros três suspeitos, incluindo dois adolescentes de 14 e 15 anos e um jovem de 18 anos, atraíram Wanderson Menezes com o objetivo de roubar seu veículo. Um dos adolescentes, que conhecia a vítima, marcou um encontro

 

Na tarde dessa quarta-feira, 28, foi preso em Conceição do Araguaia (PA) S.F.L., de 21 anos, apontado como o principal responsável pelo latrocínio ocorrido no último dia 12 em Porto Nacional. A vítima do crime era o cabeleireiro Wanderson Menezes. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Pará, após troca de informações com a Polícia Civil do Tocantins.

Após a prisão, S.F.L. foi apresentado na Delegacia de Plantão de Conceição do Araguaia. Ele deverá ser transferido em breve para a Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

O delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional, destacou que o suspeito enfrentará acusações de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

“Agora com a prisão, ele será recambiado para Porto Nacional, a comarca onde cometeu o crime e onde será processado e julgado pelos crimes de latrocínio,  ocultação de cadáver e corrupção de menores”, informou o delegado titular da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional) e responsável pelo caso, Wagner Rayelly Pereira Siqueira.

Detalhes do crime

Investigações revelaram que S.F.L. e outros três suspeitos, incluindo dois adolescentes de 14 e 15 anos e um jovem de 18 anos, atraíram Wanderson Menezes com o objetivo de roubar seu veículo, que já tinha um comprador em potencial.

Um dos adolescentes, que conhecia a vítima, marcou um encontro. No local, a vítima foi rendida, colocada no porta-malas do carro e levada para Paraíso do Tocantins. Durante o trajeto, Wanderson foi brutalmente assassinado com facadas e um tiro na cabeça.

Tentativa de encobrir o crime

Após o assassinato, os suspeitos pararam o carro na TO-455 e retiraram o corpo do porta-malas, deixando-o no local. Eles então seguiram para Paraíso para entregar o veículo ao comprador, que desistiu do negócio após a divulgação do desaparecimento de Wanderson.

Na tentativa de ocultar evidências, os suspeitos tentaram incendiar o carro, mas foram interceptados por um policial militar à paisana. Os adolescentes fugiram em uma motocicleta após abandonarem o veículo.

Apreensão e encaminhamento

Durante a abordagem, os envolvidos confessaram sua participação e mostraram o local onde o corpo foi deixado. O Instituto Médico Legal de Palmas realizou a necropsia e liberou o corpo para os familiares.

Os adolescentes foram encaminhados à 11ª Central da Polícia Civil em Porto Nacional, onde foram autuados por crimes relacionados ao latrocínio e ocultação de cadáver. Eles estão sob custódia do Sistema Socioeducativo do Estado. O jovem de 18 anos foi preso no dia 14 e também está na Unidade Penal Regional de Porto Nacional.

Investigações adicionais

O celular da vítima foi encontrado em uma área de mata, e houve uso de seu cartão de crédito para abastecer o carro roubado. A DEIC – Porto Nacional irá investigar se o possível comprador do veículo teve alguma participação no crime.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais