O seu canal diário de Notícias

Mãe e filho são indiciados por homicídio qualificado após conclusão de inquérito sobre morte de ex-vereador em Mateiros

O delegado Roberto Assis, à frente da investigação, detalhou que a origem do incidente fatal foi uma desavença em uma festa em uma propriedade rural de Mateiros, no dia 18 de maio deste ano

 

Nessa terça-feira, 18, a 81ª Delegacia de Polícia de Ponte Alta do Tocantins, pertencente à Polícia Civil do Estado (PC-TO), finalizou o inquérito que investigava a morte do ex-vereador de Mateiros, nomeado Abidoral Ribeiro de Jesus, aos 45 anos. Uma mulher de 55 anos e seu filho, de 30 anos, foram formalmente acusados pelo crime de homicídio qualificado.

O delegado Roberto Assis, à frente da investigação, detalhou que a origem do incidente fatal foi uma desavença em uma festa em uma propriedade rural de Mateiros, no dia 18 de maio deste ano. Abidoral tentou diminuir a poeira do local, onde pessoas dançavam, jogando um balde de água. Isso desagradou a mulher, que confrontou a vítima, desencadeando uma briga física.

“Durante o conflito, o filho da suspeita atacou Abidoral por trás, utilizando uma técnica de imobilização conhecida como ‘mata leão’, enquanto a mãe, armada com uma faca, golpeou a vítima por quatro vezes, atingindo-lhe as nádegas. Apesar dos esforços de socorro, Abidoral não sobreviveu aos ferimentos”, relatou o delegado Assis.

Progresso da Investigação

Após receber as informações iniciais sobre o ocorrido, a equipe da 81ª DP, liderada pelo delegado Roberto, deu início a um trabalho de campo que culminou na identificação e no indiciamento dos responsáveis pelo ato.

Com o inquérito agora completo, os documentos foram enviados ao Judiciário, ficando a cargo do Ministério Público do Tocantins definir as medidas legais subsequentes.

Impacto Comunitário e Expectativas Jurídicas

Segundo o delegado, o encerramento das investigações é um marco importante para a comunidade de Mateiros. Abidoral Ribeiro de Jesus era uma figura muito conhecida e estimada, e sua trágica morte gerou profundo pesar entre os cidadãos.

“Graças a um meticuloso trabalho investigativo, conseguimos solucionar o caso do homicídio do ex-vereador Abidoral em pouco mais de um mês. Com o inquérito agora nas mãos do Judiciário, esperamos uma rápida resolução do caso e a consequente detenção dos responsáveis, atendendo assim ao apelo por justiça da comunidade”, concluiu o delegado Assis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais