O seu canal diário de Notícias

PRF confisca mais de 54 mil litros de bebidas alcoólicas em Cariri e Gurupi, transportadas ilegalmente

Ambas as ações contaram com a colaboração de representantes da receita estadual. Durante as verificações, constatou-se que as empresas não efetuavam o recolhimento antecipado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e não realizavam paradas nos postos fiscais estaduais

 

Nos últimos quatro dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiu de forma intensiva e confiscou uma expressiva quantidade de 54.102,48 litros de bebidas alcoólicas que estavam sendo transportadas ilegalmente nos municípios de Cariri e Gurupi, no estado do Tocantins.

APREENSÃO EM CARIRI: 

No sábado, 13 , no km 690 da BR 153 em Cariri, os agentes abordaram um veículo Scania/R 440 A6x2 com um semirreboque Sr/Facchini Srf Cf. O caminhão transportava variadas bebidas alcoólicas de Pirassununga/SP com destino a Palmas/TO. Ao verificar a carga, a equipe solicitou a presença do condutor no posto da PRF para conferência das notas fiscais e da mercadoria.

EM GURUPI:

Em Gurupi, na última segunda-feira, 15 , no km 666 da BR 153, um caminhão Volvo/Fh 500 6x2t com um semirreboque Sr/Noma Carr Abert foi abordado transportando vinhos com destino a Palmas -TO.

Ambas as ações contaram com a colaboração de representantes da receita estadual. Durante as verificações, constatou-se que as empresas não efetuavam o recolhimento antecipado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e não realizavam paradas nos postos fiscais estaduais. O resultado foi a apreensão de 28.232,48 litros de bebidas alcoólicas diversas e 25.870 litros de vinho.

CRIME DE TRANSPORTE IRREGULAR: 

Diante das constatações, foram identificados, inicialmente, os crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins para as devidas providências legais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais