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Procon Tocantins registra 314 reclamações e notificações à BRK em Audiência Pública

O Procon Tocantins orienta os consumidores a apresentarem reclamações munidos de todos os documentos comprobatórios que evidenciem a relação de consumo, como notas fiscais, contratos, conversas por meio de aplicativos como o WhatsApp, correspondências recebidas, ou qualquer outro meio de prova disponível

 

O Procon Tocantins registrou 314 reclamações de consumidores insatisfeitos com os serviços da concessionária de água BRK, que atende a 46 municípios no estado. Em resposta à insatisfação, o Procon emitiu quatro notificações à empresa durante o ano, abordando problemas como desabastecimento e qualidade da água.

Os dados foram expostos durante uma Audiência Pública realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, em 23 de novembro. Rafael Parente, superintendente do Procon Tocantins, ressaltou a necessidade de estar atento às necessidades dos consumidores, especialmente quando se trata de um serviço essencial fornecido à população, como é o caso do abastecimento de água tratada.

O foco central da audiência, proposto pela Assembleia Legislativa, foi a revisão da tarifa cobrada por metro cúbico de água no Tocantins.   

O governador do estado, Wanderlei Barbosa, participou ativamente da audiência, que contou também com representantes de consumidores, membros da Bancada Federal do Tocantins, câmaras municipais, União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a Agência Tocantinense de Regulação (ATR), a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), secretários estaduais, além de presidentes, superintendentes e diretores da BRK.

O Procon Tocantins orienta os consumidores a apresentarem reclamações munidos de todos os documentos comprobatórios que evidenciem a relação de consumo, como notas fiscais, contratos, conversas por meio de aplicativos como o WhatsApp, correspondências recebidas, ou qualquer outro meio de prova disponível. Também, é recomendado fornecer o RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, e, caso haja um procurador, este deve apresentar uma procuração adequada.

Os consumidores têm a opção de registrar denúncias por meio do Disque Procon 151 ou pelo serviço de mensagens Whats Denúncia no número (63) 99216-6840. Para formalizar a reclamação, também é possível acessar o site www.to.gov.br/procon.

 

 

 

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