O seu canal diário de Notícias

1º Batalhão da Polícia Militar faz história e avança para a final da 2ª Divisão do Campeonato Tocantinense

Equipe garante seu primeiro acesso à elite do futebol tocantinense após vitória sobre o Guaraí

Em uma participação inédita na 2ª Divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol, a equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar assegurou seu lugar na final do torneio no último sábado, 25, ao derrotar o Guaraí no Estádio Delfinão. Com essa conquista, o time alcançou seu primeiro acesso à elite do futebol tocantinense, representando Palmas na Série A do Estadual 2024, ao lado do Capital.

O técnico do Batalhão, Wilsomar Sena, enfatiza que essa vitória é resultado de árduo trabalho e dedicação por parte dos atletas e da comissão técnica. “Missão dada é missão cumprida”, comentou. Na celebração após o apito final, Sena foi ovacionado pelos jogadores e ainda recebeu um banho gelado.

Vale ressaltar que a equipe do 1º Batalhão optou por manter grande parte dos jogadores que disputaram o Campeonato Tocantinense Sub-20 de 2023. Ao invés de uma reformulação completa do elenco para a categoria profissional, a direção e a comissão técnica acreditaram que os jovens estavam preparados para assumir o desafio. Heitor Telles, zagueiro de 20 anos, que participou do Estadual Sub-20 com o Batalhão, foi responsável pelo primeiro gol na partida de ida da semifinal contra o Guaraí.

Ao longo da competição, também foram realizadas contratações de jogadores com experiência no mercado para reforçar o elenco. Lelo, atacante de 29 anos recém-chegado do futebol goiano, teve a responsabilidade de marcar o gol na partida de volta da semifinal contra o Guaraí.

Até o momento, o 1º Batalhão acumula 30 gols marcados e apenas seis sofridos na competição, com seis vitórias e duas derrotas em oito jogos disputados. O próximo desafio do Batalhão é enfrentar o Araguaína no Estádio Mirandão no próximo sábado, 02 de dezembro, pela final da Segundona, em busca do título inédito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais