O seu canal diário de Notícias

Condenado por Estupro de Vulnerável, homem de 40 anos é capturado no extremo norte do Tocantins

Prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão definitiva; crime foi cometido em 2011 quando a vítima tinha apenas 13 anos de idade

No Extremo Norte do Estado, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 40 anos, condenado a 12 anos de reclusão por estupro de vulnerável. A captura, realizada pela 9ª Delegacia de Praia Norte, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis.

A delegada Daniela Caldas detalhou que a ação foi desencadeada após a equipe tomar conhecimento do mandado judicial contra o indivíduo. As diligências necessárias foram realizadas pela 9ª DP, resultando na localização e prisão do condenado.

O crime em questão remonta ao ano de 2011, quando o homem, então com 28 anos, conheceu uma adolescente de 13 anos e teve um envolvimento afetivo com ela, culminando em conjunção carnal. Após a descoberta do ocorrido, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, levando à condenação do indivíduo.

Submetido a julgamento, o homem foi sentenciado a 12 anos de prisão pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis.

Após a prisão, o acusado foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, para os trâmites formais. Em seguida, ele foi recolhido à Cadeia Pública local, onde dará início ao cumprimento de sua pena.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais