O seu canal diário de Notícias

Estatuto próprio para a Polícia Penal do Estado é solicitado na Assembleia

Foi aprovado pelo plenário da Assembleia na sessão desta terça-feira, 31, o requerimento  que o Governo do Estado encaminhe a Casa de Leis projeto de lei que dispõe sobre a criação do Estatuto Próprio da Polícia Penal do Estado do Tocantins. Conforme a autoria do projeto a Polícia Penal foi criada em âmbito nacional pela Emenda Constitucional nº.104/2019, a qual incluiu, no rol do artigo 144 da Constituição Federal, esta nova polícia, deixando a cargo dos Estados a criação e regulamentação, dessa força policial, no âmbito estadual.

No Tocantins esta mudança veio com a promulgação da Emenda Constitucional n° 40, que alterou o art. 104 da Constituição Estadual, instituindo a nova categoria da segurança no Estado, porém esta força policial carece de regulamentação das suas atividades; regulamentação esta que é muito aguardada pela categoria.

A autoria do projeto é do deputado Sargento Júnior Brasão (PSB). Segundo ele, o pedido visa a garantir celeridade ao andamento da regulamentação, com objetivo de oferecer melhores condições de trabalho e segurança jurídica na execução das atividades dos policiais penais em todo Estado.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais