O seu canal diário de Notícias

Homem acusado de estupro e compra de bebê é preso em São Miguel do Tocantins

Os crimes ocorreram nos estados do Maranhão e Piauí e o suposto autor estava foragido

 

Na cidade de São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, a polícia prendeu um homem de 37 anos acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos e de envolvimento na compra de uma criança recém-nascida. Os crimes ocorreram nos estados do Maranhão e Piauí e o suposto autor estava foragido.

O estupro, de acordo com os registros, ocorreu em 2008, no Maranhão, quando o acusado, na época com 22 anos, se envolveu com uma adolescente que fugiu de casa para viver com ele. A família da menina descobriu a fuga, acionou o Conselho Tutelar e registrou um Boletim de Ocorrência contra o homem.

Um mandado de prisão preventiva relacionado a esse caso foi emitido pela Justiça da Comarca de João Lisboa (MA), mas o acusado conseguiu fugir. A prisão do acusado ocorreu na tarde da última quarta-feira, 18 , em São Miguel do Tocantins, após a polícia receber informações sobre o seu paradeiro.

COMPRA DE CRIANÇA 

Além do crime de estupro, o homem está sob investigação por suspeita de ter comprado uma bebê recém-nascida com a ajuda de sua companheira. Segundo o delegado Antônio Bandeira, que liderou a operação de prisão, o casal teria contatado uma gestante através das redes sociais. A mulher vivia no Piauí.

Durante as alegadas negociações para a compra do bebê, eles teriam convencido a mãe biológica a viajar para São Miguel em troca de uma quantia em dinheiro não divulgada pela polícia.

A mulher permaneceu na cidade por três meses e deu à luz em Imperatriz (MA), onde a recém-nascida foi registrada em nome do casal. Porém, a mãe biológica teria mudado de ideia e desejava recuperar a filha. Isso teria levado o acusado e sua companheira a ameaça-la.

O caso ainda está sob investigação para esclarecer as circunstâncias. Se ficar comprovado, o homem preso e sua companheira poderão enfrentar acusações relacionadas ao crime de registrar como seu, o filho de outra pessoa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais