O seu canal diário de Notícias

Operação Lesa Pátria: PF cumpre nesta terça, 5, mandados de busca e apreensão no Tocantins

Os financiadores dos ataques ao Palácio do Planalto, Congresso e Supremo também estão sendo alvos da PF em outros 4 estados

A Polícia Federal cumpre nesta terça, 5, 53 mandados de busca e apreensão relacionados aos ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional, e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridos em 8 de janeiro. Os alvos são os financiadores da ação, e dois deles estão no Tocantins.

Os demais estão 12 em São Paulo, 2 em Mato Grosso do Sul, 6 no Paraná, 3 em Santa Catarina, 26 em Minas Gerais e 2 no Ceará.

Essa é mais uma etapa da Operação Lesa Pátria e inclui o bloqueio de bens, ativos e valores destes investigados, que segundo a a PF, possam ter causado danos que alcançam R$ 40 milhões ao patrimônio público brasileiro, e tenham infringido leis e cometido os crimes de lesão ao Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Períodica

O Operação Lesa Pátria terá atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais