O réu Leonor Pereira Luiz, foi condenado a nove anos de prisão pela tentativa de homicídio qualificado de Carlos Evandro Rodrigues da Silva. O julgamento foi realizado na última segunda-feira (14), no Ministério Público do Tocantins (MPTO) no Tribunal do Júri, na cidade de Arraias.
Consta no documento, que o crime ocorreu na noite de 02 de agosto, de 2010, em uma fazenda situada na zona rural da cidade. Na ocasião, o acusado Leonor, em posse de uma faca desferiu um golpe contra a vítima. A facada foi responsável por causar graves lesões que resultaram em incapacidade para a vítima realizar as ocupações habituais.
No dia do crime, o réu alegou que a motivação do crime teria sido por conta dele ter feito a cobrança de cinco diárias que teriam sido feitas por ele, e que a vítima se negou a pagar.
Durante o julgamento, o membro do MPTO sustentou a tese de tentativa de homicídio, contendo ainda a qualificadora de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Tal tese foi acatada pelo conselho de sentença.
Após ter a prisão preventiva decretada pelo juiz, o acusado iniciará o cumprimento da pena de nove anos de prisão em regime inicial fechado.