O seu canal diário de Notícias

Município de Arapoema deverá dar maior publicidade às licitações em andamento

Recomendação foi feita pela Promotoria de Justiça do município

Foi expedida na última quarta-feira (12), pela Promotoria de Justiça de Arapoema, uma recomendação ao Município para que sejam prestados esclarecimentos a respeito da publicidade das licitações que já estão em andamento.

No documento consta que foi solicitado a adoção de medidas para que todos os certames sejam regularizados e estejam e conformidade com a legislação.

De acordo com o Ministério Público do Tocantins (MPTO), foi feita a solicitação de obtenção de informações para a gestão, após o recebimento de uma denúncia anônima que chegou até a Promotoria, onde é feito relato da ausência de disponibilização do edital de um dos processos, denúncia essa que foi confirmada pela Promotoria de Justiça.

Conforme apurado, o órgão já teria recebido várias denúncias, porém essa foi a primeira vez que de fato foi constatada a irregularidade.

Na licitação, que é da modalidade pregão presencial, tem o objetivo de contratar serviços técnicos de engenharia civil, supervisão, controle, assessoria técnica, elaboração, fiscalização e acompanhamento das obras civis que estão sendo executadas no município.

Durante apuração constatou-se que o aviso de licitação foi publicado somente no Diário Oficial, deixando assim sem ser disponibilizado no Sistema de Controle de Autenticação (do TCE), e muito menos no portal eletrônico do Município.

Foi estipulado o prazo de dez dias para que o município dê a ampla publicidade as licitações que estão em andamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais