O seu canal diário de Notícias

Confirmada pela Defesa Civil do RS a morte de uma pessoa por conta do ciclone extropical

Outras 23 pessoas ficaram feridas

Foi confirmada há pouco, pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a morte de uma pessoa, nome não divulgado, após a casa em que ela estava ter sido atingida pela queda de uma árvore. A fatalidade ocorreu na cidade de Rio Grande.
Na nota consta que o município onde ocorreu o fato, é um dos mais atingidos pela passagem do ciclone extratropical que se formou na região. Com isso, a cidade acaba também enfrentando problemas na comunicação.
De acordo com Jeane Lima, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as últimas 24 horas, foram consideradas as mais críticas. Com esse fenômeno foram registrados ventos que podem ter ultrapassado a marca dos 146,9 quilômetros por hora, na cidade de Bom Jardim da Serra.
Além dessa cidade, outros municípios como Canela, Canguçu, e Cambará do Sul, ambas do Rio Grande do Sul, e Joaçaba e Chapecó, do Estado de Santa Catarina, também foram afetadas pela forte ventania.
Além dos ventos, a região sul também registrou um grande volume de chuvas, sendo que em Bagé (RS), foi marcado os 115,4 mm (milímetros), e 100,2 mm, em Canguçu.
Para finalizar o Inmet, alega que o ciclone se deslocou para o Oceano Atlântico, onde está perdendo forças, porém o alerta vermelho está sendo mantido para a faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Já na faixa leste de São Paulo, há um alerta laranja para vendaval e, no litoral do Rio de Janeiro, o alerta laranja é para ventos costeiros.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento foram contabilizados em 49 municípios, 23 feridos, sendo que todos eles não correm risco de morte. Sendo que 15 são da cidade de Sede Nova, e oito do município de Tapejara.
Além dos feridos, o Estado registrou até o momento cerca 234 pessoas desabrigadas e 236 desalojadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais