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Após tentativa de golpe em Araguaína, Defensoria lembra aos assistidos que seus serviços são gratuitos

Mensagens de WhatsApp pediam pagamentos em dinheiro

Essa semana, um assistido pela Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína contatou seu defensor público alegando que, ao checar suas mensagens de Whatsapp, havia sido solicitado pagamento em dinheiro para dar prosseguimento ao seu processo.

Ao identificar a tentativa de golpe, o defensor informou a pessoa que os serviços da Defensoria sempre devem ser gratuitos.

A informação é ressaltada pelo órgão: “não devem ser feitos quaisquer pagamentos e, ainda, registrar um boletim de ocorrência”.

“A orientação é feita também em tom de alerta para assistidas e assistidos em todo o Estado, haja vista que em Araguaína, pessoas de má fé tentaram aplicar golpes se passando por membros e/ou profissionais da Instituição.”

A Diretoria do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Araguaína comunicou a Polícia Civil sobre o caso e solicitou providências para apuração.

“Se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço”, avisou o órgão.

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