Quanto menor o consumo de gordura saturada melhor para o corpo. Isso não todo mundo sabe. No entanto, os alimentos como o salgadinho sem fritura, são ótimos para equilibrar a vontade de comer algumas coisas.
Geralmente, salgados fritos são ricos em calorias, colesterol entre outros componentes. Ou seja, fritura com frequência aumenta o risco de doenças cardíacas, entre outras.
Alimentos fritos aumentam o colesterol no sangue. E também, contribuem na hipertensão. Além de serem difíceis de digerir para algumas pessoas. Elas causam desconforto no estômago, fígado e intestino.
Alguns óleos são mais saudáveis e a fritura em temperaturas mais baixas, podem reduzir os efeitos negativos. No entanto, em geral, escolher métodos de cozimento, por exemplo, oferece benefícios significativos para a saúde a longo prazo.
A massa pode ser industrializada, mas evite produtos com transgênicos. E dê preferência para produto light.
Primeiro, ligue o forno a uns 180º e deixe aquecendo. Enquanto isso já abra a massa de pastel inteira e coloque as fatias de presunto uma do lado da outra. Depois, uma camada de cenoura ralada e uma fatia de queijo.
Logo depois enrole como se fosse rocambole e corte em pedaços. Coloque uma porção do requeijão ou ricota nas duas pontas do salgadinho. Em uma assadeira coloque eles e asse até dourar, por uns 8 a 12 minutos.
Você pode escolher vários modelos de salgadinhos, a massa de pastel é muito fácil de mexer. Principalmente a caseira, pode ser feita mais grossa um pouco e dar formatos mais legais. Aproveite também para testar outros tipos de recheio.
A opção de recheio mais mole como frango, pode ser feita com a massa toda fechada e selada. E além disso a massa de pastel sendo assada fica muito saborosa. Algumas dicas como recheios só com legumes cozidos também é muito legal e saudável.
O tempo de assar pode variar de acordo com o tamanho do seu salgadinho. Aproveite a dica e bom apetite!