Receitas

Receita de bolinho de chuva com doce de leite

Publicado por
Amanda Barbosa

LRio de Janeiro, segunda-feira, 9 de outubro por Amanda Barbosa – Hoje vou compartilhar uma receita top de bolinho de chuva com doce de leite, perfeito para aqueles dias chuvosos que pedem um petisco quentinho e doce, ele é simples e vai deixar vocês de boca aberta.

Ingredientes para o bolinho de chuva simples com doce de leite

4 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
2 colher de chá de fermento em pó
Uma pitada de sal
4 ovos
2 xícara de leite
Óleo para fritar
Doce de leite

Modo de preparo

Para começar, vamos misturar a farinha de trigo, açúcar, fermento e sal em uma vasilha grande.

Logo depois, em outra vasilha, quebre os ovos e jogue o leite junto, bata bem até ficar tudo com uma boa consistência, despeje essa mistura líquida nos ingredientes secos e vai mexendo até conseguir uma massa homogênea.

Ela tem que ficar com uma consistência mais grossinha, tipo uma massa de panqueca, enquanto a massa descansa, coloca o óleo para esquentar numa panela grande, precisamos que ele cubra os bolinhos na hora de fritar.

Agora, mão na massa literalmente, pegue duas colheres de sopa e faça umas bolinhas da massa, depois coloque uma quantidade do doce de leite no meio e fecha a massa ao redor dele.

Garanta que o doce de leite fique bem escondidinho.

Quando o óleo tiver lá nos 180°C, bota os bolinhos para fritar, não manda todos de uma vez, senão vira bagunça.

Frite eles até ficarem douradinhos por fora, dando uma viradinha de vez em quando, uns 4 minutos devem ser suficientes.

Por fim, tire os bolinhos da panela com uma escumadeira e deixa eles descansarem num papel toalha para tirar o excesso de óleo.

Assim, espere um pouquinho para eles esfriarem antes de atacar, porque o doce de leite quente é perigoso.

E pronto! Agora você tem essa receita sensacional de bolinho de chuva com doce de leite, a combinação da massa fofinha com a doçura do doce de leite é de tirar o chapéu.

Serve como sobremesa num dia de chuva bem como um petisco para acompanhar um filminho.

Por último, só lembre de tomar cuidado com o óleo quente e fica de olho no processo de fritura, chame seus amigos e aproveite esses bolinhos para criar umas memórias bem doces em qualquer dia, seja chovendo ou não. Por fim, não deixe de comentar o que achou e se gosta de comer esse bolinho tão tradicional.

Amanda Barbosa

Jornalista, redatora e revisora de textos. Formada em Jornalismo e cursando pós graduação em Gestão da Comunicação e Assessoria de Marketing, pela IBMR. Além disso, possui experiência em agências de marketing, sites e portais de notícias.