Receitas

Como fazer pipoca doce sem queimar

Publicado por
Amanda Barbosa

Rio de Janeiro, sábado, 16 de setembro por Amanda Barbosa – Quem é que não gosta de comer uma pipoca doce, principalmente quando está um friozinho gostoso? E quando a gente passa perto de carrocinha na rua e tá aquele cheiro delicioso?

É quase irresistível ver uma pipoquinha e passar despercebido por ela. Muita gente sabe fazer a salgada, a versão doce é um pouco mais difícil por causa do caramelo. Mas com as dicas que vamos te mostrar no texto que preparamos, você vai perceber que todo mundo consegue fazer.

Como preparar pipoca doce em casa

Para começar você vai precisar de 1 xícara de milho, pode ser o normal ou premium e 4 colheres de óleo. A segunda versão consegue ser melhor e estoura tudinho, não vai ter risco de mastigar um milho. Vai precisar também de 1 xícara de açúcar e se quiser, pode usar chocolate branco derretido e leite ninho para polvilhar.

Escolha sempre uma panela que não tenha o fundo muito fino, se você não tiver uma pipoqueira. Coloque o óleo para esquentar e acrescente o milho e vá mexendo bem. O fogo não precisa estar muito alto. Quando começar a estourar, você pode tampar a panela. Desligue assim que você ficar 5 segundos sem ouvir nenhum pipoca explodir.

O caramelo pode ser feito na mesma panela da pipoca ou em outra. Basta colocar o açúcar para derreter em fogo médio para baixo e ir mexendo bem para não queimar. Quando estiver pronto, você pode espalhar a pipoca em uma travessa e jogar o caramelo por cima. Vá misturando porque ele endurece rápido.

Se quiser algo mais sofisticado, pode derreter o chocolate de 30 em 30 segundos no micro-ondas e depois jogar por cima da pipoca. E para finalizar pode polvilhar o leite ninho, a quantidade é você que escolhe. Se quiser, pode usar nescau ou canela. Para a galera fitness, usar whey pode ser uma boa opção, mas sem fazer o caramelo, não é?

Sua pipoca está pronta e você pode servir quentinha ou esperar esfriar. Vale ressaltar que você pode ir descolando elas depois de jogar o caramelo. Assim não vai ficar tudo grudado. Outra forma de fazer a pipoca é usar uma pipoqueira elétrica, assim você não corre o risco de queimar nadinha.

Amanda Barbosa

Jornalista, redatora e revisora de textos. Formada em Jornalismo e cursando pós graduação em Gestão da Comunicação e Assessoria de Marketing, pela IBMR. Além disso, possui experiência em agências de marketing, sites e portais de notícias.