O seu canal diário de Notícias

Saiba mais sobre o golpe do Nubank de compra não reconhecida

Procon passa a alertar os clientes sobre o golpe do Nubank

Muitos consumidores passam por situações de perigo com relação a compras na internet, o Procon alertou recentemente os seus clientes com o novo golpe do Nubank. Afinal, muitos dos usuários já comunicaram a instituição financeira sobre fraudes que acontecem com frequência.

Golpe do Nubank, entenda como funciona

Nos últimos dias, o Procon enviou um alerta para os consumidores ficarem atentos com o novo golpe do Nubank. A instituição financeira é um dos principais bancos digitais do país e se tornou alvo de diversas fraudes. Enfim, por ser o principal órgão de defesa do consumidor, o Procon tratou de notificar os usuários.

Os correntistas do banco se tornaram alvo dos golpes, já que os criminosos entram em contato com os usuários através de um SMS ou ligação telefônica para falar sobre compras não reconhecidas. Assim, os clientes entram em contato com uma falsa central de atendimento e podem ser alvos na hora de repassar os seus dados pessoais, como as informações bancárias.

Anuncios

Ao atender a ligação, os clientes escutam uma gravação que fala sobre uma compra não reconhecida pela instituição e os golpistas oferecem a opção de cancelamento. Durante o procedimento, os usuários conversam com uma pessoa real e não com um robô, e é a hora de tomar cuidado para não enviar os seus dados pessoais.

Outra forma, que é o contato via SMS, o cliente recebe uma mensagem automática sobre as supostas compras não reconhecidas e envia o número da falsa central de atendimento. Porém, o número 0800 é falso e o consumidor pode correr risco de cair em um golpe.

Dicas do Procon para não cair do Golpe do Nubank

Devido ao grande números de crimes com os consumidores na internet, o Procon orientou os clientes a não cair em fraudes, como o golpe do Nubank. Enfim, a principal recomendação é do cliente nunca entrar em contato em links suspeitos, baixar arquivos desconhecidos ou realizar transações financeiras sem confiança.

Anuncios

Para saber se o contato é verdadeiro, o consumidor deve pesquisar o verdadeiro número da instituição financeira e fazer a confirmação das compras. Portanto, se acontecer qualquer tentativa de golpe, é preciso entrar em contato com o Procon no telefone de 3621-9818. Ou pelo e-mail [email protected], o horário de atendimento é de 8h às 18h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais